terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E é finito


Fazer aniversário em dezembro não é para qualquer um. Andei dizendo muito isso e as pessoas não acreditam, mas é verdade. Balanço de final de ano somado à análise inevitável de que se está ficando mais velho e ainda não se está lá, aos quase trinta, requer estrutura reforçada, muito chocolate, sorvete e filme da Reese Whiterspoon. E ainda bate aquela sensação de que vamos renovar promessas automaticamente, como se fôssemos o Paulo Maluf de nós mesmos.

Mas avaliando com calma, revendo as tabelas e batendo os diferentes índices é possível um entusiasmo quase lulista. Por isso, em edição inédita do “Crônica das 12”, vamos dar nomes aos bois, os melhores de 2010:

Dio, Evelyn, Denis, Grazi, Coru, Karina, e Fê – foi um ano de almocinhos das mais variadas cozinhas e dos melhores bate-papos de computação à dinâmica familiar, de RPG ao mais novo filme em cartaz.  Precisamos manter a ideia na pauta de 2011. Nesse ano a turma cresceu com a chegada da Grazi, o melhor reforço ao grupo em anos. E que o deus que combina as agendas nos abençoe.

Aline Macário e Macarrão – ela é meu avatar em Americana (SP)! Vale qualquer viagem para revê-los.

Reinaldo – obrigada por esse blog – afinal o dele (confiram a Claquete encabeçando a lista ao lado) me inspirou a começar esse projeto -, por alimentar o meu gosto pela sétima arte e pelos pitacos sempre precisos aos meus textos, dos quais serei eternamente dependente.

Maysinha – a melhor editora do mundo, muito obrigada pelas dicas, pelo carinho e amizade.

Carpinejar e Marcelino Freyre – escrever é preciso e é muito mais gostoso com as dicas de vocês. São dois escritores fodásticos, que quem não conhece precisa parar tudo e ler. Bem-humorados, generosos e, por vezes, ferinos na medida, enfim, o melhor da literatura brasileira now.

Flavinho, Ju Dondo, Leo, Talitinha, Carols, Lia... – trabalhar com vocês faz o meu dia mais feliz, parece clichê, mas é verdade. E me justifico lembrando que o clichê já foi uma ótima ideia, tão boa que passou a ser reproduzida em massa.

Paola – amiga que sempre me oferece um ano de pleno de aventuras jornalísticas e que está sempre presente, por telefone, e-mail e até pessoalmente.

Dri Yazbek, Emerson, Antonietta, João, Mário... – turma que provou que é possível fazer um ano diferente sim, a despeito da repetição do slogan por uma emissora de tv, apenas se deixando levar pela vontade de se contar uma boa história.

Queridos leitores Gente que eu fui conhecendo e me conhecendo aos poucos nesses meses, obrigada mesmo. Vocês humanizam essa blogosfera e me dão gás para continuar.       
  
Se alguém não entrou nominalmente na premiação, vai ver está camuflado em algum dos textos, confira e depois me diga.

E cuidado com o que desejam porque espero que todos os seus pedidos se tornem realidade em 2011.

6 comentários:

  1. hohoho! eu nao sou editora de nada mulher.. só me interesso em acompanhar a criatividade e inspiração das pessoas, como é o seu caso! rsrs E confesso que dei boas risadas com os seus textos esse ano... Que em 2011 venha muito mais!
    bjo bjo
    Mayseeenha

    ResponderExcluir
  2. O Paulo Maluf de nós mesmos tá ótimo... rsrs. Mas pedindo licença a este que nunca vai, meus parabéns. 2010 se vai, mas 2011 vem com esperanças renovadas e se depender da energia que vc emula e, mais que isso, transmite com esse maravilhosamente intitulado "E é finito" será de muitas realizações também. Nos mais diversos campos. Obrigado de coração pela menção a minha pessoa e agradeço, já que o clima é esse, pela abertura que vc concede a seus leitores de olhar para dentro os próprios anseios através de suas crônicas.
    É esse o grande trunfo que vc apresenta aqui. Tudo de maneira leve,sofisticada, pop e atraente. O que é para poucos, mas que vc ainda levará a muitos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente não comento aqui, mas eu leio. Hoje eu vou comentar.
    CAC é amor! CAC é eterna! Quem não sabe o que é CAC, que se dane! Eu não vou explicar. O que importa aqui é que você entende até o que eu quero dizer com isso.

    Repetirei: CAC é amor!
    Sem mais.


    Um ano novo milhões de vezes melhor que esse ano. E ele vai ser!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Foi uma cerejinha no bolo ler isso no aeroporto (sala VIP bem!) enquanto retorno a São Paulo.

    Feliz 2011, Li. Feliz quase 30.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mayseeeeenha: tks, flor!

    Reinaldo: Pôxa, que recado bacana, moço! Fiquei muito feliz mesmo :D Muuuuito obrigada e aguardo novas cenas na Claquete em 2011! Beijos!

    Ká: a CAC realmente é um estado de espírito, rsrsrs Legenda aos demais leitores - "CAC" era a inscrição da porta em frente ao bat-local na Federal (escola técnica) onde nossa turma se encontrava para bater papo, ouvir música ou simplesmente matar aula, rsrs Muitos dos meus melhores amigos conheci lá, gente que sempre que posso apresento aos outros amigos porque são tão incríveis que tenho que recomendar a todos, rsrsrs E que o seu pedido seja atendido!

    Dio: sala vip? Ficou chique, bem!!! rsrsrs Fico feliz que você tenha gostado. Espero ter muito esse ano! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...