sábado, 3 de abril de 2010

Bin Laden loves Brasil


Um segredo de Estado vazou da cúpula norte-americana. Sabe como é a CIA. O Bin Laden anda se inspirando no Brasil. Confira aqui em primeira mão trechos de uma reportagem de capa, ainda sem título, que sairá com o furo do ano em um importante veículo nacional nos próximos dias.

M.J., catador de papel de Washington, DC, que prefere manter sua identidade anônima, encontrou centenas de páginas de relatórios da CIA na lixeira, atrás do refeitório do complexo de inteligência. A princípio, o homem pensou em usar uma parte para forrar o chão do túnel onde costuma dormir e outra pra fazer uma fogueira contra o frio.

Uma noite de insônia levou-o a ler o material e assim descobrir o conteúdo dos relatórios, levou tudo ao jornal mais próximo. Porém, ele foi dispensado pelo Post porque, durante a checagem dos jornalistas, não foi possível estabelecer a autenticidade do material. A reação se repetiu nas redações dos principais jornais.

Desconfiado de que se tratava de uma conspiração contra a democracia americana, persistiu em sua busca por um repórter independente. Até que o relatório caiu nas mãos deste jornalista. Bin Laden acompanha atentamente tudo que acontece neste país, está confirmado. 

No relatório da CIA lê-se, por exemplo, que a inspiração para aquele rapaz pôr a bomba na cueca surgiu quando o terrorista mais procurado do mundo viu na internet que tinha político petista andando com dólar na roupa íntima. Levou algum tempo para convencer os irmãos da santidade do método, mas o quase sucesso da operação revelou a sabedoria do mestre. A informação foi confirmada por um alto araponga da Abin.

Desde aquele dólar na cueca, Laden não parou mais. Contratou um professor de português e nos últimos dias decidiu investigar a fundo nosso país, afinal se tem gente pondo dinheiro nas meias é sinal que a tecnologia nacional anda em franca evolução. 

De acordo com o relatório, é sabido que o terrorista mais procurado do mundo comprou o pay-per-view dos campeonatos paulista e brasileiro; além de analisar seriamente as estratégias adotadas nos morros pelos traficantes – os mais chegados a Laden afirmam que esse é o segredo para ele se manter incógnito no oriente médio. 

Membros do mais alto escalão da Al-Qaeda devem chegar a Brasília nos próximos dias para workshops de especialização. São aguardados por membros do GDF e no Congresso, nos gabinetes de Paulo Maluf, do deputado do castelo, Edmar Moreira, e José Sarney, este com o maior número de inscritos. Procurado, o governo federal declarou que se tratar de uma comissão de membros honorários do PMDB que vieram fazer turismo de negócios na cidade.

R. Silva / Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...