quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sintonia


A comunicação entre máquinas e homem anda cada vez mais fina. Achei que teria que esperar até os carros voadores serem realidade para poder achar graça nas promessas da tecnologia. Mas, não.  Estamos juntos, meu celular e eu, há quase quatro anos e ele pegou meu jeito. Até recusa as ligações que sabe que eu não gostaria atender.

Ele simplesmente não vibra com alguns chamados. Depois, todo sonso, manda um envelopinho assim: “ligação perdida de 11 555-5555” ou “cinco ligações perdidas de Felipe-Academia”. É melhor que muita secretária real por aí.

Por outro lado talvez ele tenha sentido o peso dos anos e resolvido se precaver, oferecendo-me um mimo especial. Ele já está bem velhinho, passou por muita coisa. Certa vez, mais depressivo, até pensou em suicídio, caindo escadaria da Lapa abaixo. E ele tem ficado meio desligado, às vezes, sabe?

Daí andei, discretamente, claro, procurando por um substituto. Igual quando a mãe da gente pensa em dispensar a empregada já aposentada e faz saber às amigas que precisa de alguém de confiança. Andei navegando à procura de um modelo bem moderno com tela com comandos que obedecem ao toque, rádio, bluetooth e, principalmente, memória de vários gigas.

Eu não queria fazer isso, de verdade. Mas vai que ele confunde o “Felipe-Academia” com o “Rodrigo-Raj-Caminho das Índias”? Tenho me sentido muito culpada com essa história toda. Como se traísse alguém da família. Mas não posso me arriscar tanto assim, e se o Rodrigo liga mesmo?

4 comentários:

  1. Vamos lá...
    Talvez o carinha da academia b=nem seja tão ruim assim...

    Fiquei imaginando seu celular com cara de choro ao andar em volta das vitrines. E vc, toda despreocupada, escolhendo o novo aparelho junto a um vendedor e seus gerúndios.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Valeu a visita, querido!

    Meu celular tem feito de tudo pra me comover, ms o tempo é seu maior inimigo, rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais uma infalível leitura do nosso eixo social!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Reinaldo,

    "Infalível leitura do nosso eixo social" foi ótimo, estou me sentindo agora, rsrsrs

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...